Multa por má Conservação - Detran

| Published in | 0 comentários


O Carnaval é uma festa muito popular, muitas pessoas aproveitam os dias festa para viajar de carro e descansar com a família na praia, no campo e em outros lugares. Toda viagem de carro deve ser bem planejada, afinal as pessoas que mais amamos estarão viajando conosco. Não beba antes de dirigir, cuidado com o bafometro!!

Dirigir um automóvel não é somente dar a partida, pisar no acelerador e nos freios mas, antes de tudo é preciso ter calma, percepção, atenção e outras qualidades. Nestes dias uma qualidade pouco encontrada nos motoristas das nossas grandes cidades é a calma e a paciência.

As rodovias, estradas e ruas mal sinalizadas e em péssimas condições, tem sido causa de graves acidentes de trânsito. Porém, ainda a causa da grande parte dos acidentes tem sido a imprudência, imperícia e a irresponsabilidade dos motoristas.

Antes de viajar o motorista deve ter algumas preocupações com a segurança, a final o meio de transporte que o levará até o destino será o carro, nada melhor que verificar as condições do veículo como: documentos, extintor (se não está vencido), freios, faróis, triangulo, buzina, luz da placa, nível do óleo, radiador, cinto de segurança e bateria.


Art. 27 do CTB – Código Trânsito Brasileiro - Antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, o condutor deverá verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, bem como assegurar-se da existência de combustível suficiente para chegar ao local de destino.

Esses cuidados são para evitar transtornos e riscos ao motorista como entrar com defesa prévia  ou recurso contra penalidade. A multa por conduzir o veículo em mau estado de conservação é de R$ 127,69 falta grave e 5 pontos na carteira.

Responses

Leave a Response