Capital-SP - Receberá Radares Novos

| Published in | 0 comentários




A Companhia de Engenharia de Tráfego  (CET) no ano de 2011 uniformizou a velocidade nos principais corredores da Capital de São Paulo em 60 km/h. A mudança teve como principal objetivo diminuir os acidentes  em cerca de 20% (por cento) os riscos de acidentes nos trechos dessas vias.

A CET afirmou que foram colocadas 201 placas de orientação de velocidade e advertências para alertar os motoristas. Nesse mesmo período a Prefeitura da Capital de São Paulo, retirou algumas estruturas  que serviriam para abrigar equipamentos de fiscalização, como também algumas torres de radares.


A retirada desses radares pela Prefeitura da Capital é para dar lugar aos novos radares que serão colocados. Os radares retirados foram adquiridos em licitações realizadas em 2005 para monitoramento do tráfego na Capital Paulista. Os radares inteligentes substituirão os antigos, eles teem uma tecnologia especial que detecta com facilidade as placas dos veículos e fiscalizarão principalmente as motos.

Com os principais corredores da Capital de São Paulo com sua velocidade máxima padronizada e a retirada de alguns radares, certamente os novos radares receberão nas vias novos posicionamentos, e com a nova resolução 396 da CONTRAN publicada em 21.12.2011, acabando com a obrigatoriedade em vias urbanas e rodovias de se instalar placas de alerta da existência de radares fixo ou móveis nas aproximidades, os motoristas que não observando a velocidade máxima excederem poderão ser pegos por esses novos radares  inteligentes e multados.


Responses

Leave a Response